EDUCAÇÃO FISCAL E CONSCIÊNCIA SOCIAL

• Seja cidadão consciente contribua com sua cidade

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/09/2017 às 10:56   |   Imprimir

Neste primeiro semestre de 2017 foram realizadas várias exposições entre servidores municipais de São José do Inhacorá e alunos da rede municipal e estadual de Educação, atividades realizadas juntas ao CRAS Bem Viver, com o objetivo de dar continuidade aos estudos sobre Educação Fiscal – com o intuito principal de obter uma melhor compreensão sobre a função social dos tributos que são cobrados para satisfazer as necessidades básicas da população.

No dia 02 de setembro, no desfile cívico-militar  foi destacado em um bloco do desfile sobre Educação Fiscal e o uso consciente dos tributos. Já na manhã de 05 de setembro, junto à Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, localizada em Santo Antônio do Inhacorá foi desenvolvido atividade de conscientização, ressaltando a importância de realizar ações de cidadania, para desenvolver a comunidade local através do cuidado com o bem público, que é patrimônio de todos.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha foi abordado como uma importante ferramenta de arrecadação tanto para o município como para as entidades habilitadas, no caso de nosso município temos duas entidades Hospital São Francisco de Assis e Escola Estadual Madre Madalena. Além de cada cidadão inscrito e que informar CPF nas notas fiscais estarão concorrendo a prêmios de até um milhão de reais e destaque especial para desconto no IPVA como bom cidadão em até 5%.

O município tem como função principal o bem comum, para que possa cumprir suas obrigações sociais perante a população, para tanto é preciso obter recursos através de tributos. Por isso cada vez que você deixa de exigir a nota fiscal ou compra fora de seu município, você perde, sua cidade perde, pois o recurso não retorna à sua cidade.