Programa de Inclusão Digital Rural a produtores rurais inhacorenses

• Inclusão Digital Rural

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/10/2016 às 17:12   |   Imprimir

O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Foi assim, que com o apoio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente de São José do Inhacorá e Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena, transcorreu o curso de Inclusão Digital Rural entre os dias 04 a 07 de outubro de 2016 junto às dependências da escola.

Com duração de 24 horas, o curso de inclusão digital ministrou  noções básicas de informática, como criar um e-mail, criação de planilhas eletrônicas, edição de textos, navegação na Internet e uso das ferramentas para realização de pesquisas.

O objetivo deste programa é oportunizar aos produtores conhecer novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade e agregação de conhecimento.

Gilberto Ferrari, da Secretaria Municipal do Agronegócio de São José do Inhacorá avalia como positiva a oportunidade da capacitação aos produtores, que além de beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na gestão da propriedade rural e promover mudança de hábito e comportamento nesta nova visão do produtor como empreendedor rural.