Suinocultura planeja ampliar negócios

• Investimentos no setor suinícola

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 01/12/2016 às 08:24   |   Imprimir

O município de São José do Inhacorá, através das Secretarias Municipais de Obra Viação e Trânsito (SMOVT) e Agronegócio e Meio Ambiente (SMAMA) , vêm incentivando e apoiando os produtores de suínos de seu território, na perspectiva de gerar emprego e renda às famílias, sempre buscando novos empreendedores/terminadores na atividade suinícola.

Com esse intuito, o Poder Público Municipal reconhece que somente através dos esforços dos produtores rurais, em cada vez mais buscar a viabilidade das propriedades e incrementando novos investimentos é que se pode concretizar a plena realização no cenário de produção.

A secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente inhacorense, contou, ao longo do ano 2016,  com 04 empreendedores novos e de ampliação de suas instalações da suinocultura de terminação, (com capacidade total de alojamento de 3.500 suínos) - os quais tem capacidade de terminação de 13.000 suínos por ano e, que somado aos já existentes no município, alcança um total de 70.000 suínos de terminação anual.

O Poder Público disponibiliza os serviços de Licenciamento Municipal, e destaca a gratuidade dos serviços de Levantamento Altimétrico da terraplanagem e da bacia de decantação, além da realização de toda a terraplanagem no local das instalações para a realização das atividades produtivas.

A suinocultura tem se mostrado rentável aos produtores no sistema de parceria e tem agregado renda na  utilização de dejetos líquidos, como a adubação.

A Secretaria do Agronegócio parabeniza os produtores por tantas conquistas e agradece por acreditarem que é possível continuar melhorando a propriedade, além de auxiliar no crescimento do município. A Secretaria ressalta que continua fomentando fortemente esta atividade.