II ENCONTRO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com a proposta de associar à cor ao mês, tendo o dia 10 de setembro como o dia Mundial de Prevenção do Suicídio, com isso durante a noite da última terça-feira, o CRAS Bem Viver de são José do Inhacorá em parceria com a EMEI Paraíso da Criança, realizou o II Encontro de Prevenção ao Suicídio; o evento contou a uma bela apresentação de teatro, dos jovens do grupo Conviver com Cidadania, intitulado ‘‘O mundo da depressão’’, o qual retratou os principais sintomas da doença.

O evento  contou com a participação de voluntárias do Centro de Valorização da Vida - CVV da cidade de Três de Maio/RS; as voluntárias abordaram o tema de forma clara e informativa, apresentando os números de atendimentos da organização, o trabalho realizado pelo CVV, assim como a divulgação de que o CVV está em busca de pessoas que queriam se tornar voluntários, devido ao crescente número de ligações ao 188 em todo o território nacional.

Foi uma noite de muita informação, reflexão e aprendizado!

Agradecemos a presença e participação de todos!