Semana Santa movimenta cerca de 6 mil pessoas

• Semana Santa movimenta cerca de 6 mil pessoas

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/04/2017 às 09:54   |   Imprimir

Durante o transcorrer da Semana Santa, mais de 6 mil pessoas visitaram o Parque São Francisco de Assis – o Calvário, em São José do Inhacorá.

Cerca de 3 mil fiéis assistiram a 40ª edição da encenação dos passos de Jesus Cristo, sexta no dia 14 de abril de 2017, junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – Calvário, em São José do Inhacorá e durante o transcorrer da Semana Santa, contabilizou-se aproximadamente 6 mil fiéis/romeiros/visitantes junto ao Parque.  A representação, tradicional na sexta-feira Santa, é um espetáculo de cultura e fé que relembra os passos de Jesus Cristo até a sua morte na cruz. O evento, que contou com a participação de mais de 60 atores amadores locais e voluntários para a figuração, grupo de apoio e a comissão organizadora, emocionou o público que acompanhou a representação da Vida e Morte de Cristo.

O Calvário recebeu diversos romeiros/caravanas advindos de municípios vizinhos, e inclusive de outros Estados, na Sexta-Feira Santa no propósito de expressar sua fé e penitência, tanto quanto, para momentos de reflexão meditativa junto ao Santuário.

O Coordenador das atividades, Gilberto Ferrari, pontua que “Tudo é confeccionado e executado por membros da comunidade inhacorense que já há muitos anos se empenham para a fiel caracterização, bem como a criação do roteiro, palcos, cenários, figurinos e efeitos especiais”  - aos quais, com muito esmero e entusiasmo de toda equipe agradece pelo trabalho de servidores municipais, às empresas pelo incentivo cultural, a diretoria da comunidade matriz católica pelo esforço, ao grupo de atores e agradeço também a comunidade local e regional pelo prestigio, enfim a todos os colaboradores que se empenharam para esta realização.

Fotos: Adriane Emilia Weirich