• MITRA ANGELOPOLITANA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ E CONTEMPLADA COM O FUNDO SOCIAL SICREDI

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 14/11/2018 às 16:30   |   Imprimir

O valor repassado à Mitra Angelopolitana foi de R$ 3.000,00 e será utilizada para aquisição e composição de figurinos ao “Grupo Paixão de Cristo”, visando a melhoria e qualificação das apresentações culturais realizadas no Santuário Parque São Francisco de Assis, auxiliando nas Encenações principalmente no aspecto visual das indumentárias dos atores. Este apoio cultural feito pelo Fundo Social SICREDI.

O Grupo “Paixão de Cristo” é formado por membros da comunidade de São José do Inhacorá ligados a Mitra Angelopolitana. Possui uma ação no campo do voluntariado em relação à colaboração a entidades beneficentes, e com apelo cultural e religioso. Composto por membros que dedicam  um pouco de seu tempo para levar cultura e auxiliar no turismo da comunidade, que cada ano vem aumentando. O Evento Encenação da Paixão de Cristo começou com a representação da via-sacra que a mais de quarenta anos é organizada por atores amadores locais, tornando-se um momento cultural e religioso da região.

A COOPERATIVA SICREDI NOROESTE, seus diretores, gerentes, colaboradores, conselheiros e associados, nossos sinceros agradecimentos por esta ação social e por parte dos lucros serem revertidos em favor das comunidades locais.