I NOVEMBERFEST É SUCESSO DE PÚBLICO

• Evento visa resgatar costumes germânicos em São José do Inhacorá

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/11/2018 às 10:15   |   Imprimir

Evento visa resgatar costumes germânicos em São José do Inhacorá

Neste ano de 2018 foi realizada a I Novemberfest de São José do Inhacorá através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMCEDT juntamente com entidades parceiras como EMATER , ACI, Prefeitura Municipal e ACPM das escolas EEEM Madre Madalena e EMEF Rui Barbosa.

A Festa contou com um expressivo público prestigiando o evento que teve como cenário a Praça Municipal, local onde foram instaladas as mesas e barris de chopp vendidos e toda a adaptação como decorações típicas e estruturas para suprir a necessidade do público da região, na qual foram comercializadas comidas típicas da culinária alemã.

Próximo às 21 horas, apresentou-se o Grupo de danças alemãs “Tanzgruppe Maiblume” de Três de Maio-RS que abrilhantou a noite com um belíssimo espetáculo de danças típicas germânicas. Em seguida, a Banda Fritz 4 animou a noite ao som de músicas germânicas, entre outras.

Um evento Turístico, Cultural e festivo que visa preservar a identidade cultural dos imigrantes alemães neste pujante município, além de  resgatar a cultura germânica e os costumes dos nossos descendentes   e atrair visitantes.