9ª EDIÇÃO DA CAVALGADA ECOLÓGICA

• 9ª EDIÇÃO DA CAVALGADA ECOLÓGICA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/03/2019 às 13:56   |   Imprimir

A 9ª Cavalgada Ecológica em São José do Inhacorá teve início na sexta-feira, dia 22 de março e findou domingo dia 24, tendo seu encerramento junto ao CTG Recanto da Tradição - promotor deste evento, o qual esteve inserido nas festividades do 27º aniversário do município.

A Cavalgada percorreu áreas rurais de beleza natural, grande diversidade biológica, como árvores das mais variadas espécies, as quais compõem o cenário natural dessa cavalgada. O propósito, porém, vai muito além da apreciação da natureza, mas também tem o objetivo voltado à conscientização e a preservação ecológica. Nesta edição foram plantadas mudas nativas na localidade de Mato Queimado e Restinga Seca e soltura de alevinos junto ao Lajeado Cachoeira em Mato Queimado, próximo à propriedade dos Irmãos Salvador, os quais recepcionaram a cavalgada com almoço em sua propriedade no dia 23, sábado. O pernoite, nesta data, se deu na comunidade Nossa Senhora Aparecida em Restinga Seca.

Na edição deste ano, tivemos a participação de 90 cavalarianos oriundos de 7 municípios da região, os quais percorreram aproximadamente 45 km de estradas no interior do Município inhacorense.

O CTG Recanto da Tradição, através de sua Patronagem agradece à Administração Municipal, EMATER, SMAMA, CORSAN, SMECDT, SMOVT, SICREDI e demais voluntários que envidaram esforços para o sucesso do evento, além de todos os cavalarianos que estiveram participando desta ação.