• DISTRIBUICAO DA CHAMA CRIOULA OCORREU DOMINGO DIA 8 DE SETEMBRO EM TRES PASSOS PARA A 20ª RT

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 09/09/2019 às 16:45   |   Imprimir

Após mais de 60 Km percorridos desde o município de Três Passos, onde a centelha da Chama Crioula foi distribuída,  símbolo máximo dos Festejos Farroupilhas, chegou a São Jose do Inhacorá, dia 9, segunda-feira,  por volta das 15h20 em frente a Creche Paraíso da Criança II e  Prefeitura Municipal.

As boas-vindas ocorreram em frente à Prefeitura onde a importância da perpetuação das tradições gaúchas foi citada, em discurso, pelo Prefeito Gilberto Pedro Hammes, o qual agradeceu o empenho de todos frente a esse Movimento.

Os  cavalarianos que representam o CTG Recanto da Tradição seguem até o CTG conduzindo a Chama, que deverá permanecer ate dia 20 de setembro, auge das comemorações no Estado – dia do Gaúcho.

Nesta data acontece a Missa Crioula, às 9h30 com celebração do dia do Gaúcho, às 11h haverá  apresentação de Invernadas , ao meio-dia almoço, às 13h30 apresentações de Invernadas,  às 15h Tarde Fandangueira com Renan & Ronda Gaúcha e às 18h acontecerá a Extinção da Chama Crioula.