COMEMORANDO O DIA DO GAÚCHO

• EMEF Rui Barbosa

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/09/2019 às 09:17   |   Imprimir

Esta semana celebramos o Dia do Gaúcho, considerando a importância de conhecer e honrar nossa história que faz parte da nossa cultura e tradição, no último sábado dia 14 de setembro no turno da manhã, para prestigiar esta data, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Santo Antônio do Inhacorá, município de São José do Inhacorá, aconteceu uma programação diferenciada em homenagem a este dia.

Em um primeiro momento os alunos participaram da hora da leitura e atividades em sala de aula; em seguida tiveram a oportunidade de assistir as danças do CTG Recando da Tradição do nosso município com danças gauchescas das invernadas Juvenil e Veterana e na sequência as apresentações de alguns integrantes do CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, que declamaram poesias com apresentação de gaitas e de algumas danças gauchescas. No terceiro momento os alunos tiveram a mateada, onde os grupos puderam tomar um gostoso chimarrão e saborear as guloseimas trazidas de casa. Para finalizar tivemos o palco livre, onde os alunos tiveram a oportunidade de manifestar suas apresentações referentes à data comemorativa.

Os grupos convidados receberam da ACPM da Escola uma cesta de produtos coloniais produzidos pelas agroindústrias da localidade em que a Escola está inserida, como forma de agradecimento pela disponibilidade em nos abrilhantar com as belíssimas apresentações. Na certeza de que foi uma manhã muito proveitosa e de muito aprendizado, a Família Rui Barbosa está muito feliz e agradece de coração aos CTGs Recanto da Tradição, Tropeiros do Buricá, aos nossos alunos, professores, trabalhadores da educação pelo empenho e dedicação nas atividades propostas. Muito Obrigado a todos.