II NOVEMBERFEST

• Evento visa fortalecer costumes germânicos em São José do Inhacorá e região

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 18/11/2019 às 15:23   |   Imprimir

Evento visa fortalecer costumes germânicos em São José do Inhacorá e região

O dia 16 de Novembro selou a segunda edição da Novemberfest de São José do  Inhacorá. A festa ocorreu junto a Praça Alceu Fernandes na Rua Amandio Jahn e contou com uma significativa programação cultural que contemplou toda a família com apresentação teatral e humorística como o Grupo Curto Arte,  danças típicas germânicas com os grupos Hannover de Cândido Godoi e Immer Lusting de Santa Rosa, banda local (bandinha da Amizade),  Orquestra Família Eichelberger e Orquestra Harmonia,  comidas típicas e muito chopp, o que  buscou divulgar a cultura germânica no município e região, assim como, a infraestrutura montada para receber o público de toda a nossa região, refletindo no sucesso de evento.

O público que prestigiou o evento, segundo informações dos organizadores,   foi de cerca de duas mil pessoas, superando as expectativas em todos os setores da festa, tanto em se tratando de visitação, como de shows/apresentações e consumo.

A Novemberfest contou com recursos financeiros da Secretaria da Cultura do Estado – Pro-cultura e da LIC – lei de Incentivo a Cultura, sendo que o  lucro da festa é destinado a auxiliar o custeio de reforma da Escola de Ensino Médio Madre Madalena.

A Administração Municipal apoiou a organização deste evento e agradece a presença de todos que estiveram prestigiando a programação e se divertindo, às entidades parceiras e patrocinadores que ajudaram na organização desta grande festa.

Patrocinadores: Doceoli Alimentos, Certhil, Baterias Mil Léguas, STM Moveis, Megaplasti.

Realização: Virgim Produções.