II NOVEMBERFEST DE SÃO JOSE DO INHACORA FOI PATROCINADA PELO PRO-CULTURA RS

• II NOVEMBERFEST DE SÃO JOSE DO INHACORA FOI PATROCINADA PELO PRO-CULTURA RS

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 22/11/2019 às 08:34   |   Imprimir

O Pró-cultura RS - Lei de incentivo à Cultura (LIC) é um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para empresas que patrocinem os projetos culturais aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC).

O Pró-cultura RS aplica recursos financeiros em projetos culturais, por meio da Lei de Incentivo – LIC (benefício fiscal aos patrocinadores) e por meio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC (recursos diretos do Estado). Para o funcionamento do sistema, o Estado pode disponibilizar até 0,2% da arrecadação total de ICMS. O sistema financia cerca de 400 projetos por ano, com aproximadamente R$ 40 milhões de reais, em todas as áreas, segmentos culturais e regiões do RS.

Em São Jose do Inhacorá/RS foi executada a II Novemberfest com recursos oriundos desta fonte e o lucro da festa  revertido a auxiliar no custeio de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena.

A Administração Municipal de São Jose do Inhacorá apoiou a organização deste evento e agradece a presença de todos que estiveram prestigiando a programação e se divertindo, às entidades parceiras e patrocinadores que ajudaram na organização desta grande festa. Evento visa fortalecer costumes germânicos em São José do Inhacorá e região!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Patrocinadores: Doceoli Alimentos, Certhil, Baterias Mil Léguas, STM Móveis, Megaplasti.

Realização: Virgin Produções.