Biblioteca Municipal Machado de Assis de São José do Inhacorá

• A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenv

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/03/2017 às 15:51   |   Imprimir

também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.

Desta feita, a Biblioteca Municipal Machado de Assis de São José do Inhacorá/RS, convida você, munícipe, a ler mais e a procurar desenvolver esse hábito. Se você tem filhos, leia para eles desde pequenos, e mostre como a leitura pode ser um hábito divertido. Os resultados virão lá na frente, com bons desempenhos escolares e adultos muito mais seguros e bem preparados.

A Biblioteca está localizada a Rua Dona Antoninha, nº 50 e, conta desde 2009 com o  Biblivre, um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Além disso, possibilita a operacionalização da biblioteca, permitindo acesso ao acervo e os registros de empréstimos, reservas e devoluções e, inclusão de novas obras no acervo. A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis conta atualmente com um acervo bibliográfico de 2.520 obras, entre livros, revistas e periódicos.