Atividades de início do Ano Letivo 2017 na EMEF Rui Barbosa

• Atividades de início do Ano Letivo 2017 na EMEF Rui Barbosa

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/03/2017 às 10:15   |   Imprimir

Para fortalecer nossa visão de oferecer uma educação de qualidade e evidenciar valores como cordialidade, responsabilidade e respeito à pessoa, proporcionamos uma acolhida com algumas dinâmicas para integrar e criar vínculo entre alunos e professores, profissionais da educação num dia agradável que marca o início de uma nova caminhada.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental iniciou suas atividades com os alunos no dia 20/02/2017, com atividades diferenciadas durante toda a semana. Na segunda feira teve recepção com mensagem, dinâmica do abraço e pintura da calçada na entrada da escola. Terça-feira para valorizarmos a cultura alemã, os alunos tiveram o “Vagen Tur” ( turismo de carroça), Quarta-feira o Diverlama (brincadeiras na lama), Quinta-feira Aqualona – brincadeiras numa lona com água e sabão; na sexta-feira a festa do Carnaval.

Primeiro dia de aula, segunda-feira, 20/02, todos os alunos foram convidados a adentrar a escola e passear pelos espaços que farão parte de suas vidas nesses 200 dias letivos, uma boa forma de estabelecer vínculo com a instituição. No pátio, música para integrar os estudantes.

A diretora Márcia Feyth,  fez a abertura oficial do ano recebendo os estudantes com alegria e desejando um ano letivo de sucesso. Em seguida, encaminhou as turmas para salas de aula. A direção, professores, SMECDT capricharam na organização da escola, a ambientação pedagógica favoreceu o clima de aprendizagem logo no primeiro dia de aula.