Dia da Família na escola - EMEF Rui Barbosa

• Dia da Família na escola - EMEF Rui Barbosa

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/05/2017 às 14:54   |   Imprimir

Sábado, dia 20 de maio aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Santo Antônio do Inhacorà a “Tarde da Família na Escola” com o objetivo de integrar família e escola e pais e filhos.  A escola não tem homenagem especial para o dia das mães e o dia dos pais, pelo fato de muitas crianças não terem mais seu pai ou a sua mãe e assim morando com avós, tios ou padrinhos, então se planejou oferecer o dia da família na escola, oportunizando assim, a participação das pessoas que integram a família do nosso educando.

A Diretora professora Márcia Feyth em sua fala salientou a importância da família, pois é o primeiro grupo social na qual a criança faz parte e também aprende a ver o mundo e reconhecer a sua identidade. O secretário da Educação Valmir Dilli e o Prefeito Gilberto Hammes em seus discursos também frisaram o valor da família, do quão importante é participar da vida dos filhos em todas as suas atividades e a escola faz parte desta.

Durante a tarde a família teve a oportunidade de participar e interagir de várias brincadeiras em forma de um circuito. Ao final das atividades foi entregue para cada família uma flor simbolizando o cuidado que devemos ter com os nossos filhos e educandos, dando muito carinho, amor e atenção.

A Direção, Professores, Agentes Educacionais e funcionárias agradecem a todas as famílias que participaram desta tarde de muita alegria e diversão.