Palestra sobre sexualidade é ministrada na EMEF Rui Barbosa

• Palestra sobre sexualidade é ministrada na EMEF Rui Barbosa

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/06/2017 às 10:41   |   Imprimir

Promover uma Educação Sexual de qualidade para os adolescentes é fundamental para que possam vivenciar, da melhor maneira, essa fase de grandes transformações e descobertas. Além de desenvolver futuros adultos capazes de viver a sexualidade de forma saudável, responsável e prazerosa.

Com o propósito de esclarecer as questões vinculadas a este tema, foi que no dia 22 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, localizada em Santo Antônio do Inhacorá, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental usufruiu de uma palestra sobre sexualidade com a psicóloga Franciéli Brönstrup, através de uma linguagem clara e objetiva.

Na oportunidade, Franciéli abordou questões relevantes sobre relacionamento e também possibilitou a reflexão sobre assuntos referentes à sexualidade, oriundos da curiosidade das crianças.

Esta atividade está relacionada ao projeto “Aprendendo a Conviver” realizado na turma, e trouxe questões importantes que vão de encontro às necessidades dos alunos.