• Poeta, contista, animador cultural e instrumentista Kalunga estará em São José do Inhacorá

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/06/2017 às 13:27   |   Imprimir

O escritor Kalunga esteve  em São José do Inhacorá nos dias 09 e 10 de junho e realizou uma série de atividades com alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e com os profissionais e trabalhadores da Educação.

No dia 09 no turno da tarde o escritor levou encanto às crianças da Educação Infantil, através da música, do lúdico e de suas obras. À noite os profissionais e trabalhadores da Educação tiveram uma Oficina Pedagógica, onde adentraram no mundo encantado de suas obras. No sábado dia 10, o escritor levou ao  Ensino Fundamental da Rede Municipal suas músicas, poesias e obras literárias.

Kalunga além de escritor de literatura infantil e infanto-juvenil, é poeta, instrumentista, oficineiro, compositor e palestrante. A proposta do escritor nestas atividades foi de interagir descontraidamente com as crianças, brincando criativamente com a poesia,  a contação de histórias e intercalando as atividades lúdicas do encontro com muita música (composições do oficineiro) e brincadeiras adequadas ao público alvo.

Segundo a Coordenadora da III Feira Municipal do livro, Ana Martinelli “O objetivo de trazer o escritor no que antecede a Feira do Livro além de conhecer as obras do escritor, é o incentivar o hábito da leitura”.

A III Feira Municipal do Livro acontecerá em março de 2018 durante as festividades da semana do município de São José do Inhacorá.