Google Classroom - Sala de Aula virtual

• Google Classroom - Sala de Aula virtual

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/06/2017 às 16:59   |   Imprimir

A Rede Municipal de Ensino de São José do Inhacorá está utilizando a tecnologia educacional como ferramenta de ensino-aprendizagem através do projeto Conexão e Conectividade- Educação em Rede.

No ano de 2016 tivemos a Adoção do Google For Education. Uma das ferramentas disponíveis é o Google classroom (Sala de aula virtual) criado para professores e alunos facilitar a comunicação da turma, acompanhar o progresso dos alunos e permitir que professores e alunos atinjam resultados melhores juntos, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Devido à importância e a amplitude do projeto a Pedagoga da SMECDT Ana Martinelli, está agendando com as famílias dos alunos da EMEF Rui Barbosa, treinamento quanto ao uso desta ferramenta, a qual possibilita o acompanhamento das situações de aprendizagem desenvolvidas no ambiente virtual, acesso a fotos, vídeos, atividades realizadas, pesquisas do aluno, tarefas de casa e informações pertinentes à escola e a vida escolar do seu filho.

No dia 07 de junho os pais do 8º e 9º Ano tiveram a oportunidade de participarem do primeiro treinamento.

Nas próximas semanas será agendado com outras turmas e assim sucessivamente com todos os pais da EMEF Rui Barbosa, que tenham interesse de acompanhar o aprendizado de seus filhos através do CLASSROM.