Retomada dos trabalhos da Rede de Apoio as Escolas – RAE é pauta de reunião

  • Retomada dos trabalhos da Rede de Apoio as Escolas – RAE é pauta de reunião

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/06/2017 às 08:38   |   Imprimir

No dia 20 de junho de 2017, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de São José do Inhacorá, foi realizada uma reunião para a retomada dos trabalhos da Rede de Apoio as Escolas (RAE).

Para organizar a rede é preciso boa vontade e colaboração mútua, a observação de spectos como questões sociais e problemas familiares. Com a efetivação da RAE, toda a comunidade estará envolvida com a finalidade de realizarmos intervenções coletivas. As famílias, as escolas e a sociedade em geral precisam caminhar juntas, pois é através da solidariedade que vamos reunir forças para alavancar formas de auxiliar a todos.

No art. 227 da CF/1988, a Rede é concretizada, pois rege que: “É dever da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á vida, á saúde, á alimentação, á educação, ao lazer, á profissionalização, á cultura, á dignidade, ao respeito, á liberdade e á convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. Entende-se portanto, que a família, o estado e a sociedade tem o dever de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.