Rede Municipal de São José do Inhacorá já utiliza Google for Education

• Rede Municipal de São José do Inhacorá já utiliza Google for Education

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/06/2017 às 16:49   |   Imprimir

Nos dias 27 e 28 de junho, a Pedagoga da SMECDT e a Diretora da EMEF Rui Barbosa participaram do XIII Seminário de Tecnologia Educacional promovido pela 36º CRE de Ijuí.

No evento aconteceram palestras e oficinas práticas escolhidas antecipadamente pelos participantes.

As professoras Ana Cristina e Marcia, representantes de São José do Inhacorá, escolheram a oficina Google for Education, onde tiveram como formadora Cledenir Dri de Uruguaiana.

A Pedagoga Ana Cristina salienta que “O Google for Education, apresentado durante o Seminário, já vem sendo uma prática no Município de São José do Inhacorá, desde 2016, com o uso das ferramentas colaborativas, em especial do Google Classroom”. As atividades de capacitação estão sendo realizadas há 4 anos no Município, tendo como formadora a professora Maidi Dalri-Consultora Educacional do Google . Ana destaca que a participação no evento possibilitou trocar novas experiências com a formadora Cledenir Dri, para aprimorar o trabalho que está sendo realizado no município ratificando o trabalho da Rede Municipal no que tange o uso dos recursos tecnológicos. Segundo ela, as diretrizes adotadas pela secretaria convergem para uma Educação Pública  de Qualidade inseridas na tecnologia de forma certeira e definitiva,  pois a tecnologia veio para ficar. “Já estamos recebendo em nossas escolas as crianças nascidas na era digital e precisamos de uma  Escola viva, que se adapte aos novos tempos”, destaca.

A Pedagoga Ana Cristina irá participar do Curso online sobre o Google For Education, onde terá o compromisso de colocar em prática alguma das ferramentas do Google aprendidas durante o curso, representando o município de São José do Inhacorá, no Seminário que acontecerá em Outubro, na cidade de Uruguaiana.