ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NA EMEI PARAÍSO DA CRIANÇA

  • ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NA EMEI PARAÍSO DA CRIANÇA

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/07/2017 às 14:10   |   Imprimir

O grande desafio para os pais e comunidade escolar é diversificar a alimentação das crianças pequenas, garantindo todos os componentes nutricionais para este período de metabolismo intenso e crescimento.

Fornecer uma alimentação adequada, balanceada e diversificada no âmbito escolar tem sido um dos principais assuntos abordados pela Nutricionista da SMECDT Markeli Meyer, juntamente com a equipe da escola EMEI Paraíso da Criança. Neste sentido, estão sendo realizadas diversas atividades de educação nutricional com as crianças, sendo este um trabalho que acima de tudo, requer dedicação, amor e comprometimento com a saúde dos nossos pequenos.

A escola desenvolve desde 2009, dois projetos voltados à alimentação saudável, sendo eles: “Convivendo e conhecendo melhor os alimentos saudáveis” e “ Participação da família no processo para uma alimentação saudável”, onde as famílias enriquecem a alimentação oferecida na escola, trazendo diariamente frutas, verduras, legumes e ovos e quinzenalmente, alimentos não perecíveis, conforme planilha enviada no ato da matrícula.

As crianças também vêm participando do plantio de diversas variedades de saladas, frutas e chás na horta da escola, instigando assim a curiosidade de acompanhar o crescimento, o cuidado durante esse processo,  além de saborear estes alimentos.

De igual forma, as professoras tem abordado a  alimentação saudável, através de histórias, mostrando a importância da introdução dos alimentos in natura no dia-a-dia.

Em parceria com as famílias está sendo possível oferecer frutas desconhecidas até então por muitas crianças. Cabe ressaltar que todos os dias as crianças recebem frutas no café da manhã e no 1º lanche da tarde, onde, na maioria das vezes, há a oferta de no mínimo 5 tipos distintos.