LANÇAMENTO DO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INTERCULTURA

• LANÇAMENTO DO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INTERCULTURA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/03/2018 às 16:30   |   Imprimir

Aconteceu na sexta-feira (16), na Hettwer Bier, em Três de Maio-RS, o lançamento do III Seminário Internacional de Educação e Intercultura.

O Município de São José do Inhacorá, esteve representado pelo Prefeito Municipal Gilberto Pedro Hammes e o Secretario de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Valmir José Dilli, além de autoridades, apoiadores e imprensa regional. Na ocasião foi apresentado ao público presente, o material de divulgação e identidade visual do Seminário.

O Seminário será promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em conjunto com a Universidade Federal de Santa Maria, através do Programa de Inovação Pedagógica (PROIPE). A temática do seminário gira em torno do trabalho de Humberto Maturana, que é um neurobiólogo chileno, crítico do realismo matemático e criador da teoria da autopoiese e da biologia do conhecer. É um dos propositores do pensamento sistêmico e do construtivismo radical.

Tivemos neste evento mais uma oportunidade para discutir a Educação não só em nossos Municípios, mas a Educação como um todo.

O III Seminário Internacional de Educação e Intercultura, acontecerá entre os dias 03 e 05 de maio de 2018, no Clube Buricá, em Três de Maio.