FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA ESCOLAR - COOP RB

• FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA ESCOLAR - COOP RB

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/10/2018 às 11:29   |   Imprimir

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa fundaram a primeira Cooperativa Escolar de São José do Inhacorá – a COOP RB.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de São José do Inhacorá fundaram na noite do ultimo dia 16 de outubro de 2018, a primeira cooperativa escolar do Município.  Além da presença dos sócios fundadores, os alunos foram prestigiados por seus professores, pais, por uma comitiva de autoridades do cooperativismo Local e regional (Cooperativa  Sicredi),  Senhor Virgílio Perius (Presidente do Sescoop/RS), presidente do SEESCOP/RS e Autoridades politicas locais.

A criação da Cooperativa Escolar COOP RB tem como objetivo a educação e a promoção da doutrina e cultura cooperativista, firmamento de convênios e possibilidade de receber doações, estímulo à solidariedade e autogestão e defesa econômica de seus sócios. Em síntese, a ideia é construir na Escola Rui Barbosa um grande laboratório de aprendizagem do Cooperativismo, a exemplo dos pioneiros do cooperativismo instalados em nosso promissor município.

Segue a relação da Primeira Diretoria e Conselho Fiscal  eleitos:

Presidente: Ana Maria Acker

Vice-presidente: Lívia Maria Coelho Costa