DIA DA COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE

• DIA DA COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/07/2019 às 11:18   |   Imprimir

No último sábado dia 06 de julho aconteceu o Dia “C”: Dia de Cooperar. Um movimento nacional de estímulos às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras.

Neste ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa de Santo Antônio do Inhacorá, município de São José do Inhacorá, abraçou novamente esta causa e programou diversas atividades (ações) diferenciadas de cooperação e de solidariedade.

Estimular nossos alunos, família e comunidade a cooperar são formas de perceber o quão importante é ajudar o próximo, de colaborar, de trabalhar e estarem unidos por uma causa maior. Não é o muito que se tem, mas o pouco que se doa que torna a nossa ajuda significativa.

Algumas ações foram iniciadas na última semana de junho e que se estenderão até o dia 15 de julho. Dentre elas são:

• Doação de produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis para o hospital do nosso município São Francisco de Assis;
  • Doação de alimentos para o Lar Bom Pastor de Ivagaci, Boa Vista do Buricá;
  • Arrecadação de tampinhas de garrafas pet, para doação ao IMAMA de Três de Maio;
  • Arrecadação de brinquedos e livros infantis para a própria escola;

E no dia 06 de julho (sábado) a nossa manhã foi marcada com diversas atividades:

• Filme para as turmas sobre cooperação;
  • Medição de pressão e glicose;
  • Contação de História, Projeto Kombi Mágica da Setrem;
  • Jogos cooperativos;

A Escola agradece a todos pela colaboração e pelas doações recebidas, em especial a equipe da Secretaria da Saúde e as acadêmicas do Curso de Pedagogia da SETREM.