I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

• I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/07/2019 às 15:39   |   Imprimir

Com o tema: “PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo promoveu na ultima quinta-feira, 18 de julho de 2019, a I Conferência Municipal de Educação, nas dependências da EMEI Paraiso da Criança II.

Estiveram presentes representantes da Educação Básica, Secretarias Municipais; Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, Presidente do legislativo, entidades Civis e Religiosas. O prefeito e de São José do Inhacorá, abriu os trabalhos juntamente com o secretário e a Presidente do Conselho Municipal de Educação.

A Conferência teve por objetivo acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas e estratégicas propostas pelo Plano Municipal de Educação (PME), promovendo o diálogo acerca do documento e debater aspectos referentes à educação municipal.

O evento teve como objetivo envolver professores, executivo, legislativo, entidades civis e religiosas para um importante debate garantindo a todos os  alunos uma educação democrática, com qualidade e inclusão discutindo temas voltadas à educação, elaborando os melhores segmentos com Plano Municipal de Educação, acompanhando e avaliando a implementação de suas atividades.

Na conferência foram abordados diversos temas, como: a educação no ensino infantil, fundamental, médio e superior, educação especial, educação integral, formação dos trabalhadores em educação, valorização do magistério, gestão democrática e o financiamento da educação.

Segundo o Prefeito Municipal Gilberto Pedro Hammes “O plano, não é de governo, mas sim de estado e a cada novo governo é preciso manter o plano atualizado. O Secretario de Educação Valmir Dilli, reforça que iremos conseguir esse avanço na educação, a partir do momento em que os gestores começarem a entender que já existem planos para que ele veja o que pode estabelecer e continuar os planejamentos” conclui.