ALUNOS DO 4º ANO DA EMEF RUI BARBOSA VISITAM O GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL

• ALUNOS DO 4º ANO DA EMEF RUI BARBOSA VISITAM O GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/09/2019 às 08:10   |   Imprimir

No dia 04 de setembro, os alunos do 4º ano da Escola Rui Barbosa, do município de São José do Inhacorá, estiveram visitando o Gabinete do Prefeito e demais dependências da Prefeitura Municipal.

O objetivo da visita deu-se em virtude do projeto que a professora Sandra Diell Graf está desenvolvendo com os alunos baseado na sexta competência da BNCC - Base Nacional Comum Curricular, “Trabalho e Projeto De Vida”.

Neste aspecto, a competência prima pela valorização e apropriação de conhecimentos e experiências, uma vez que faz-se necessário fazer escolhas dentro de um mundo de trabalho voltado para a prática constante da  ética e Cidadania. Como os alunos estão estudando a questão administrativa do município e seus poderes (executivo e legislativo), além de outros aspectos, foi relevante a entrevista com o atual prefeito municipal Gilberto Pedro Hammes que acolheu os alunos com muito carinho, dando-lhes uma aula de Ética e Cidadania.  Além do prefeito, também esteve presente o Secretario de Educação, Valmir José Dilli que acompanhou os alunos na visitação das dependências da prefeitura, trazendo contribuições relevantes para a aprendizagem dos alunos. Foi um momento especial e de muito conhecimento e aprendizagem, o qual os alunos gostaram muito.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, agradece o acolhimento e a atenção recebidos pela Administração Municipal e Secretaria de Educação.