SEMANA DA PÁTRIA DA EMEI PARAISO DA CRIANÇA

• SEMANA DA PÁTRIA DA EMEI PARAISO DA CRIANÇA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/09/2019 às 11:14   |   Imprimir

No dia 05 de setembro, quinta-feira, aconteceu o hasteamento das bandeiras na EMEI PARAISO DA CRIANÇA com a presença, do Diretora, Coordenadora, Professores, Agentes Educacionais, Alunos, Prefeito Municipal Senhor Gilberto Pedro Hammes, Secretário da Educação Senhor Valmir Dilli, Secretário da Administração Senhor Gilberto Ferrari, Diretora e Professora da Escola Estadual de Ensino Médio Carmelí Escher e Clarice Ludvig.

Durante a solenidade a Diretora Senhora Sandra Eliete Reckziegel fez algumas reflexões sobre o tema proposto:“Políticas Públicas e Qualidade de Vida”, tendo como foco principal a longevidade. “O tema em âmbito municipal nos remete a refletirmos sobre politicas publicas e qualidade de vida. Para podermos ter uma boa qualidade de vida, faz-se necessário harmonizar uma boa alimentação, conciliando atividades físicas e acima de tudo, estar de bem e em sintonia com as pessoas com quem convivemos”.

No tema Nacional somos chamados a refletir sobre a Bandeira Nacional. Os alunos do Pré-escolar I apresentaram o Verso “Meu Brasil”, provocando o público a uma reflexão sobre nossa Terra e nossa gente. Os alunos do Pré-escolar II, interpretaram e apresentaram a Música “A PAZ”, do grupo musical Roupa Nova. Que cada um de nós sinta essa PAZ! Se faça irmão e estenda a mão a quem precisar!

O Prefeito Municipal Gilberto Pedro Hammes fez uso da palavra “parabenizou alunos e professores pelas apresentações e o amor, respeito e carinho que os alunos expressaram ao cantar o Hino Nacional e Municipal. Falou também da emoção que sentiu ao ver tanto empenho e civismo. Pediu que todos busquem incansavelmente a PAZ.”