ALUNOS DO 4º ANO DA ESCOLA RUI BARBOSA VISITAM A CÂMARA DE VEREADORES

• ALUNOS DO 4º ANO DA ESCOLA RUI BARBOSA VISITAM A CÂMARA DE VEREADORES

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/09/2019 às 10:21   |   Imprimir

No dia 16 de setembro, os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, juntamente com a professora Sandra Maria Diell Graf e a Agente Educacional Silvana Ludwig visitaram a Câmara de Vereadores do município de São Jose do Inhacorá.

O objetivo da visita deu-se em virtude da turma estar realizando um projeto que vai de encontro à 6ª competência da BNCC que é “Trabalho e Projeto de Vida”. Como os alunos já estudaram o poder executivo, deram na sequência o estudo do poder legislativo, sendo este representado pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a turma foi muito bem recepcionada pela vereadora Magna Hofmann, a agente legislativo Lovani  Meyrer e o assessor legislativo Jeferson Reidel que acolheu a todos com muita alegria e descontração.

Primeiramente, as crianças conheceram as dependências da Câmara de Vereadores, sendo que após dirigiram-se ao local onde se realizam as sessões. Durante as falas da vereadora Magna, os alunos interagiram com diversas perguntas relacionadas ao Legislativo Municipal: as funções dos vereadores, o funcionamento da Câmara, sua história, o horário das sessões, os projetos desenvolvidos e outras curiosidades de grande significado e relevância. Os alunos se envolveram bastante e perceberam a importância e a necessidade da participação do povo nas sessões da Câmara.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, agradece a vereadora Magna pela disposição, diálogo e acolhimento. Com certeza, as crianças aprenderam muito, pois elaboraram novos conceitos e novas possibilidades de praticar a ética e a cidadania. Como diz Aristóteles: “O Homem é um animal político” e neste sentido todas as nossas ações são sempre políticas.