SEMANA CHEIA DE ATIVIDADES COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS NA EMEI PARAISO DA CRIANÇA

• SEMANA CHEIA DE ATIVIDADES COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS NA EMEI PARAISO DA CRIANÇA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/10/2019 às 15:52   |   Imprimir

A Semana da Criança foi cheia de atividades diferencias para a diversão dos alunos da EMEI Paraíso da Criança de São José do Inhacorá.  Participaram de uma tarde especial na Praça Municipal onde realizam piquenique e puderam brincar com suas motocas, upa-upa ou bicicleta, se produziram com o salão de beleza montado pelas cabeleireiras voluntárias da cidade, realizaram atividades de arte, trilha ecológica, cinema no auditório da empresa São José Industrial, houve o momento de contação de histórias e atividades sobre o trânsito com a Brigada Militar, entre outras atividades lúdicas para comemorar a data.

Durante a semana da criança, a equipe da escola organizou também,  um dia especial para os avós e bisavós das crianças, oportunizando aos mesmos conhecer a estrutura e organização da instituição e acompanhar as crianças em sua rotina diária. Mais de 200 avós participaram da atividade realizada nas 2 EMEI'S. O objetivo deste dia foi de  homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós tem pelos seus netos. Pois se costuma dizer que os avós são os "segundos pais” das crianças, ou, pai e mãe “com açúcar”. No Dia Mundial dos Avós, normalmente, os netos aproveitam para presenteá-los ou fazer bonitas homenagens, como forma de agradecimento por toda a atenção e carinho recebidos dos mesmos, desta feita, a escola aproveitou o momento da semana da criança para assim concatenar homenagem aos avós dos pequenos.