DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA

• DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/03/2020 às 10:56   |   Imprimir

A família é uma árvore de amor que planta sementes todos os dias!

A E.M.E.F. Rui Barbosa de Santo Antônio do Inhacorá, município de São José do Inhacorá, teve no último sábado, dia 14 de março de 2020, o Dia da Família na Escola. Foi com grande satisfação que a Escola abriu suas portas para receber os pais. Com esse intuito, priorizamos esse encontro para fortalecermos os laços entre escola e família. A diretora, professora Márcia, deu as boas-vindas a todos e compartilhou a seguinte mensagem “A Família é uma árvore de Amor”.

Na sequência o Soldado Michael e a Soldado Nara fizeram o lançamento do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD),  desenvolvido nas Escolas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização a vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Neste ano as aulas serão ministradas para o 5º ano.

Na oportunidade, o Professor Jomar abrilhantou a todos com algumas mensagens e músicas com temas voltados para o fortalecimento das famílias e o valor da vida.

Após este momento, os pais participaram de uma de um encontro com os professores, onde os mesmos explanaram sobre os projetos e as principais atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Foi uma tarde muito divertida, onde a escola proporcionou momentos de descontração com brinquedos infláveis para as crianças e os pais puderam se integrar com as outras famílias em rodas de chimarrão e conversas.

Nos prestigiaram com a sua presença a Pedagoga Ana Cristina Martinelli, os senhores Pais e comunidade escolar em geral.

Cada família recebeu um mimo de participação. A Equipe Rui Barbosa agradece a todos pela participação deste dia.