NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A EMEF JOSE MÁRIO MULLER E TELECENTRO COMUNITÁRIO

• NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A EMEF JOSE MÁRIO MULLER E TELECENTRO COMUNITÁRIO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/12/2020 às 15:07   |   Imprimir

Os alunos de hoje são muito diferentes dos que tínhamos há 10 anos. Devido à revolução tecnológica, crianças e adolescentes interagem com mais frequência com telas do que com pessoas.

As mudanças são muitas e grandes. Por isso, não é mais possível, nem viável ensinar esses jovens com as mesmas ferramentas utilizadas nos últimos anos e sem os benefícios da tecnologia. É necessário renovar a educação como um todo.

Algumas medidas, relacionadas ao uso da tecnologia, foram adotadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT de São José do Inhacorá junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mário Muller a fim de promover a modernização tecnológica, a qual adquiriu mais 6 novos notebooks para complementar o laboratório já existente na Unidade.

Além disso, 4 novos desktops (computadores de mesa) foram adquiridos para o Telecentro Comunitário localizado junto à Prefeitura Municipal a fim de oferecer à Comunidade local um espaço para inclusão digital promovendo acesso a Internet, ambiente de pesquisas, uso de redes sociais e especialmente, cursos de informática básica e oficinas especiais – que  são as principais atividades destes espaços.