FORMAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS – UM CAMINHO INICIAL E DEMOCRÁTICO

• FORMAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS – UM CAMINHO INICIAL E DEMOCRÁTICO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/02/2021 às 13:16   |   Imprimir

No dias 27  e 28 de fevereiro, os gestores das escolas municipais do município de São José do Inhacorá, juntamente com a Diretora de Ensino profª Sandra Maria Diell Graf,  tiveram uma Formação Continuada  com o professor Everaldo Silveira da Silva ( PPGEdu/UPF) que trouxe questões pertinentes sobre a Gestão Democrática e o papel do diretor e do  coordenador pedagógico dentro desta temática.

Também trouxe à tona a importância dos gestores revisitarem alguns documentos importantes, entre eles o PPP (Projeto Político Pedagógico), a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o Referencial Gaúcho e o Currículo Referência do Território de São José do Inhacorá.

Destacou a necessidade de retomada destes documentos, além do trabalho conjunto com toda Comunidade Escolar, visto que a construção dos documentos da escola se faz de uma forma democrática e construtiva.  Em sua fala, abordou a importância de se fazer um trabalho em equipe, apesar das atribuições específicas de cada cargo.  T

rouxe às experiências da construção do Currículo Referência do Território de Soledade/ RS, sendo este de grande relevância dentro do município a qual trabalha.

A formação dos gestores foi muito proveitosa, construtiva e participativa, sendo de grande valia dentro do trabalho de gestão escolar. Agradecemos ao professor Everaldo pela aceitação do convite para ministrar esta formação e discutir temas tão relevantes à formação dos nossos gestores escolares. Esperamos continuar nos aprimorando ainda mais durante o percurso de nossa caminhada dentro da gestão escolar.