ABERTURA DO ANO LETIVO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

• ABERTURA DO ANO LETIVO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/02/2021 às 13:18   |   Imprimir

No dia 29 de janeiro de 2021, às dezenove horas, aconteceu a solenidade de abertura do ano letivo escolar dos professores e funcionários do município de São José do Inhacorá. Na oportunidade, o ato solene aconteceu via meet, pois respeitou-se os protocolos relativos a Pandemia do Covid 19. A leitura do protocolo foi realizada pela servidora pública Daniela Beuren Viana que primeiramente fez menção às autoridades. Além do prefeito municipal Sr. Gilberto Hammes também se fez presente o presidente do legislativo Sr. Milton Ludwig, o vice- prefeito Sr. Erasmo Fritzen,  bem como demais secretários, gestores de escola, professores e funcionários.

Também houve o pronunciamento da Diretora de Ensino, professora Sandra Maria Diell Graf que trouxe a todos sua história de vida, bem como a apresentação de seu currículo profissional. Em sua fala, trouxe questões acerca da educação e de seu projeto de trabalho para um novo olhar para a educação do município de São José do Inhacorá. Também apresentou sua equipe de gestão das escolas e da SMECDT, trazendo a todos a importância e necessidade de um trabalho em equipe, pois a qualidade da educação depende da cooperação e comprometimento de todos .

Após a fala da Diretora de Ensino, houve o pronunciamento do Prefeito Municipal, Sr. Gilberto Pedro Hammes que saudou a todos os presentes e trouxe palavras pertinentes com relação à nova gestão escolar, dando muito incentivo e sucesso para este novo olhar para a educação do município de São José do Inhacorá.  Desejou as boas vindas a Diretora de Ensino e também, assim como ela, reforçou a necessidade de um trabalho em equipe, já que todos os professores e funcionários fazem parte do quadro de educação do município.

Foram entoados os hinos Nacional, Rio-grandense e do Município, trazendo um momento de emoção a todos os participantes do evento. Após o encerramento da solenidade de abertura, iniciou-se a Formação Continuada dos professores e funcionários. O convidado para fazer a fala da noite foi o psicólogo e professor Jorge Falkembach que trabalhou o tema: Professor/Professora tem que fazer das tripas coração.  A Formação Continuada dos professores e funcionários será realizada do dia 29 de janeiro a 09 de fevereiro. O tema da Formação Continuada é: NOVOS HORIZONTES PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ.

Muita luz para este novo ano que se inicia!