RETORNO ÀS AULAS NO MUNICÍPIO

• RETORNO ÀS AULAS NO MUNICÍPIO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/05/2021 às 08:46   |   Imprimir

Entrevista com o Prefeito e a Secretária da Educação:

Na manhã da última segunda-feira (03), a Rádio Sucesso recebeu em seu estúdio o Prefeito, Gilberto Hammes, e a Secretária da Educação de São José do Inhacorá, Sandra Graf para uma entrevista esclarecendo algumas questões referentes à volta às aulas presenciais no município.
Sandra Graf informou que o retorno será de forma escalonada, com 50% dos alunos vindo presencialmente numa semana enquanto os outros estudam a distância, e na semana seguinte isso é invertido, pensando na necessidade de respeitar todas as normas de contingência trazidas através do modelo de distanciamento controlado.
AS DATAS DE RETORNO DAS AULAS SÃO AS SEGUINTES:
.✔ As aulas dos anos iniciais e finais (1º ao 9º ano) terão início no dia 10 de maio;
.✔ Na Educação Infantil, as turmas dos Pré I e Pré II retornam também nesta data (10/05);
.✔ Os Berçários I e II e os Maternais I e II voltam dia 17 de maio.
Durante a semana, os Diretores das Escolas estarão mantendo contato com as famílias e organizando reuniões com os professores para darem orientações em relação a esse retorno.
Também, a Secretaria de Saúde, comprometeu-se em enviar orientações com as Normas Técnicas para as escolas e famílias quanto ao controle de COVID-19.
A Equipe Escolar planeja organizar todos os detalhes do retorno, entre eles o transporte escolar, a infraestrutura, o pedagógico, bem como, a acolhida dos estudantes. Referente à logística da alimentação, a merenda escolar está sendo entregue essa semana e não foi encomendada antes por questões de validades dos alimentos, levando-se em conta o fato de não haver uma perspectiva para os próximos dias.
Na oportunidade, o Prefeito salientou que a Administração Municipal está preocupada com um retorno organizado e sem tumultos, visando a qualidade da educação e também organização e saúde dos professores e demais responsáveis pela educação. E aproveitou para pedir a compreensão dos pais e responsáveis, pois está tudo sendo feito sob uma ótica de cuidado com a população.
Fonte: Rádio Sucesso FM.