ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA - VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DE FORMA ESCALONADA

• ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA - VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DE FORMA ESCALONADA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/05/2021 às 09:05   |   Imprimir

No dia 10 de maio de 2021 a EMEF Rui Barbosa de Santo Antônio do Inhacorá, município de São José do Inhacorá iniciou as aulas presenciais de forma escalonada com muitas emoções e expectativa para este retorno.
Foi um reencontro emocionante, pois sabemos que o momento em que vivemos é ainda muito delicado, mas a escola está devidamente preparada e seguindo todos os protocolos de segurança para os nossos alunos, professores e trabalhadores da Educação.
As crianças foram recepcionadas pela Equipe Diretiva, Professores, Agentes Educacionais e Servidores que as aguardavam com muita alegria.
A diretora fez a apresentação da sua equipe de trabalho aos estudantes, o hasteamento, falou sobre os devidos cuidados do protocolo COVID19, sobre a organização dos horários das atividades escolares, uso do uniforme e normas de convivência.
A Coordenação trabalhou juntamente com as turmas de como será o andamento das aulas, o lanche e o recreio. Salientamos que o lanche e o recreio de cada turma se dará em momentos diferentes, tendo o acompanhamento dos Agentes Educacionais.
Para também dar as boas vindas às nossas crianças, tivemos a visita do Prefeito Municipal Gilberto Hammes e da Secretária de Educação Prof. Ms Sandra Graf.
Mas a certeza é que a volta às aulas presenciais, em um cenário atípico exigirá uma verdadeira adaptação e organização das escolas, pois as mudanças não tem relação apenas com a contenção da pandemia e segurança da saúde, mas também com acolhimento dos nossos alunos.
A Escola conta com o apoio das famílias nesse retorno presencial e desde já agradece a compreensão, pois Escola e Pais devem estar aliados para o melhor acolhimento das crianças e parabeniza a todos pelo esforço em conjunto.