ESTUDO DOS EIXOS NA CONAE

• ESTUDO DOS EIXOS NA CONAE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/09/2021 às 11:48   |   Imprimir

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2021 | 21 DE OUTUBRO

ESTUDO DOS EIXOS NA CONAE | quarta-feira | 29 de setembro.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo – SMECDT de São José do Inhacorá, se reuniu, no dia 23 de setembro, com representantes de diversos setores da sociedade e Governo Municipal para deliberações sobre a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022. Sob o tema: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".

Quarta-feira, dia 29 de setembro, acontecerão os ESTUDOS DOS EIXOS da CONAE junto à Escola Rui Barbosa, onde serão discutidos e contextualizados os eixos temáticos para CONAE – Conferência Nacional de Educação – que é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional e cujo documento estrutura e estabelece concepções, princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação nesta área.
Devido a essa atividade, a SMECDT e a Biblioteca Municipal não terão atendimento durante o dia todo.

Eixos temáticos:

Eixo I - "Plano Nacional de Educação 2024-2034 - avaliação das diretrizes e metas",
Eixo II - "Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade à serviço da educação",
Eixo III - "Criação do Sistema Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção".

A Conferência Municipal será feita no dia 21 de outubro com local a ser definido.

A principal característica de uma Conferência é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política Pública de Educação para os próximos anos. A SMECDT está engajada na realização deste evento prestando todo o suporte e articulando com a esfera estadual para que todos sejam ouvidos e as pautas sejam levadas para a Conferência Estadual.