DIA DE ESTUDOS DOS EIXOS DA CONAE

• DIA DE ESTUDOS DOS EIXOS DA CONAE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/10/2021 às 10:07   |   Imprimir

No dia 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo - SMECDT de São José do Inhacorá, organizou um momento de estudos com as escolas da Rede Municipal de Ensino, nas dependências da EMEF Rui Barbosa.

No turno da manhã, a Professora Sandra, atual Diretora de Ensino da SMECDT conduziu os trabalhos, iniciando com um vídeo de motivação para evidenciar que fazer um trabalho em equipe é fundamental para a educação, ressaltou a gestão democrática e citou a importância de ter momentos de estudos e formação com toda a Rede Municipal de Ensino. Fez também, uma apresentação sobre a Conferência Nacional de Educação - CONAE/2022, com o tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Nesta oportunidade foi apresentado o Relatório Anual de Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) de São José do Inhacorá (2014-2024), com dados atualizados do ano de 2021.

Os participantes do ESTUDO DE EIXOS foram organizados por grupos conforme Eixos do Documento Referência da CONAE/2022, para estudos e discussões.

Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas.
Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação.
Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

No turno da tarde, deu-se continuação dos estudos onde cada grupo fez relatos e discussões sobre os temas, para construção de um relatório que será apresentado no dia da Conferência Municipal de Educação, a ser realizada no dia 21 de outubro de 2021.

😷Ressaltamos que todos os cuidados referentes aos protocolos sanitários foram seguidos, com uso de máscaras e disponibilidade de álcool gel para higienização.