COE REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR RETORNO ÀS AULAS

  • COE REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR RETORNO ÀS AULAS

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/01/2022 às 10:35   |   Imprimir

 

Na tarde de 26 de janeiro, através da plataforma Google Meet, estiveram em reunião os membros do COE, para discutir o retorno das aulas deste ano letivo.

Ao longo da reunião, foram discutidas ações para o retorno das aulas, bem como, sanadas dúvidas dos professores pelos profissionais da secretaria da saúde. Ainda, foram discutidas normativas novas que entraram em vigor nas últimas semanas, e que deverão ser adotadas pelas escolas no retorno as aulas, dentre elas, permanece o uso da máscara e do álcool gel, como também o distanciamento social.

 A equipe da saúde explicou  sobre os novos protocolos de distanciamento e isolamento, quando apresentados sintomas gripais, onde foi enfatizado  que as pessoas precisam  ter consciência de que são responsáveis por si e também pelos outros, e que é importante que todos se cuidem.

Segundo o prefeito Gilberto Hammes, que também participou da reunião: “ o trabalho de prevenção é de extrema importância para que o sistema de saúde não fique super lotado, que não são apenas casos de covid que buscam tratamentos, e que há outras doenças também que necessitam de cuidados nos postos e hospitais. Pediu às secretarias que continuem trabalhando juntas, dialogando sempre para que o município possa superar essa situação.

 A Diretora de Ensino, professora Sandra Graf,  asseverou da importância dos pais terem consciência sobre os protocolos de prevenção à Covid-19, e que assim, será possível fazer um bom retorno ao ano letivo, sem muitos casos positivados, e nem ausência dos profissionais que trabalham em sala de aula, uma vez que, se for necessário o afastamento, haverá uma defasagem, pois o município não conta com profissionais disponíveis para uma eventual substituição.  Por fim, ficou definido que o plano de contingência deverá ser atualizado com as novas normativas, e que o início do ano letivo se dará normalmente, conforme previsto nos calendários escolares.