SÃO JOSÉ DO INHACORÁ TEVE PREMIAÇÃO NA 17ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

• SÃO JOSÉ DO INHACORÁ TEVE PREMIAÇÃO NA 17ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/05/2023 às 14:52   |   Imprimir

A Solenidade aconteceu no auditório da UFSM, com a presença do Reitor da Universidade Sr. Luciano Schuch e demais professores  e organizadores da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A OBMEP "é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A avaliação possui o objetivo de incentivar o estudo da Matemática entre estudantes dos níveis fundamental e médio de ensino. Os participantes que se destacam nas provas da Obmep são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze (nacional e regional) e menções honrosas."

No dia 18 de maio aconteceu a Solenidade de Premiação Regional da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática em Santa Maria/RS e na oportunidade, estiveram presentes autoridades, prefeito municipal de São José do Inhacorá, Secretária Municipal de Educação, professores, pais e os seguintes alunos premiados:

Renan Augusto Dill – atualmente aluno do 1º ano da Escola Estadual Madre Madalena, com premiação de medalha de prata (conquistada em 2022, época que estudava na escola Prof. José Mário Muller).

Felipe Kochem Knierim - aluno do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mario Muller, com premiação de medalha de bronze.

No Rio Grande do Sul foram 53 alunos que receberam medalha de ouro, 144 alunos com medalhas de prata e 359 alunos com medalhas de bronze. Também aconteceram 2.925 menções honrosas. Dos 8 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Professor José Mário Muller foram classificados para a 2ª fase, tivemos 2 menções honrosas: Amanda Gabriela Fritzen e Maysa yasmin Falk.