• PROMOÇÃO DA DISCIPLINA NAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS ORGANIZADAS NOS MUNICÍPIOS E NA REGIÃO

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 04/02/2020 às 16:40   |   Imprimir

Estiveram reunidos na manhã de hoje, 04 de fevereiro, na prefeitura Municipal de São José do Inhacorá diretores e representantes das secretarias e departamentos de esportes de vários municípios da região noroeste. O objetivo do encontro foi renovar o termo do fayr play regional elaborado no ano de 2017 cujo objetivo principal é promover a disciplina nas competições esportivas organizadas nos municípios e na região.

Foi discutido no encontro de hoje a possibilidade de criar uma central de dados com informações de casos de indisciplina que acontecem nas competições esportivas realizadas na região com as sanções aos atletas indisciplinados.

O fayr play visa uma união dos municípios para coibir essas atitudes que marcam o esporte de forma negativa e, uma maneira para evitar a violência nas competições esportivas é punir os responsáveis de forma severa.

O termo de cooperação do fayr play regional é uma acordo assinado por vários municípios da região e estabelece principalmente a seguinte regra: que atletas, treinadores e/ou dirigentes esportivos que tenham punições em um determinado município cumpram a mesma pena nos demais municípios que aderiram ao termo do fair play.

Participaram do encontro representantes de Santa Rosa, Tucunduva, Três de Maio, Novo Machado, Horizontina, São Martinho, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária, além desses, esteve representado na reunião o SESC e a Liga Noroeste Intermunicipal de Esportes.

Busca-se agora a adesão de mais municípios ao fair play para que o esporte seja cada vez melhor e praticado por pessoas que realmente saibam entender o real valor que o esporte tem é o que ele representa na sociedade. O próximo encontro acontecerá no mês de abril na cidade Tucunduva.