Execução de obras no Município

• Execução de obras no Município

Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/02/2017 às 08:48   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito – SMOVT de São José do Inhacorá está em constante execução de trabalhos/obras, tanto na cidade quanto no interior do Município. Conforme o secretário, Erasmo Fritzen, o objetivo de trabalho frente à pasta de Obras consiste na realização de cronograma de trabalho, levando em consideração a ordem de chegada de requerimentos para execução de trabalhos aos munícipes e ao município, além das atribuições desta secretaria, como gerir a execução das obras públicas em contratos com terceiros, o acompanhamento das obras públicas com recursos próprios de projetos aprovados pela Administração Municipal, garantindo o fluxo diário das atividades em trâmite na secretaria.

Foram executadas melhorias nos bueiros e  colocação de tubos de concreto para o escoamento de águas pluviais na localidade de Linha Floresta e atendidas demandas como a abertura de valas para silagem, terraplanagens, patrolamentos/nivelamentos, manutenção de acesso a propriedades rurais e o alinhamento e elevação do leito da estrada principal que liga Santo Antônio do Inhacorá à cidade – na localidade de Linha Central, já com 70% da obra concluída.  Todo esforço empreendido pela Secretaria está focado na melhoria constante das condições de trabalho e locomoção dos moradores do interior, que tanto necessitam de boas estradas  e acessos de qualidade.

Ainda, em janeiro do corrente ano, iniciaram-se as atividades de remoção da vegetação às margens da BR (entroncamento do AM 9115 com a BR 472) para que num futuro próximo possam ser executadas melhorias ao acesso do Município, atualmente, mais de 60% deste serviço já foi executado. Com vistas à efetiva execução das melhorias de acesso, o Prefeito e equipe continuam mantendo contatos com o DNIT e autoridades em nível Estadual e Federal, para que haja efetivamente a elaboração de projeto e alocação de recursos, de modo que possamos ter um trânsito e acesso mais seguro, neste local.

Ações como estas, estão em constante realização pela Pasta e você acompanha os avanços pela nossa rede social:  @municipiosaojosedoinhacora e também pelo site www.saojosedoinhacora.rs.gov.br.

COMUNICADO SMOVT

A SMOVT comunica aos munícipes que os serviços de máquinas e caminhões devem ser solicitados pessoalmente na Secretaria; sendo aceitos por telefone, somente casos de Urgência.

Horário de atendimento pelo secretário no Parque de Máquinas, das 07h25 às 09 horas e das 13h25 às 15 horas.