EXECUÇÃO DE OBRAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

• EXECUÇÃO DE OBRAS PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Assunto: Obras  |   Publicado em: 19/12/2017 às 08:31   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito – SMOVT de São José do Inhacorá tem focado seus trabalhos na execução e manutenção dos serviços de abastecimento de água, entre os dias 11 a 15 de dezembro de 2017 junto à localidade de Esquina Wunsch, local onde está localizada a nova área industrial do município. O convênio com a Secretaria de Saúde do Estado, através do seu Departamento de Saneamento, gerou o convenio nº 3679/2013 que objetivou a instalação de uma rede de abastecimento de água para atender esta localidade rural (margens da BR 472, km 126) de São José do Inhacorá/RS, com 02 pontos de conexão para área industrial e 05 pontos de conexão para famílias rurais que lá residem, totalizando 65 pessoas, que hoje com a execução industrial atenderá um número muito maior de pessoas. O poço está localizado sobre propriedade do munícipio conforme matricula do CRI de Três de Maio/RS – R 2-20881.

As obras executadas nesta semana foram as de colocação de nova rede de distribuição e alteração do ponto de reservatório, para o ponto mais alto da localidade que contemplará o abastecimento de todas as residências e indústria, além de já viabilizar o acesso a água a futuros empreendimentos no município.

Além desta obra supracitada, a SMOVT realizou a execução de abertura de valas para a colocação de tubos que irá beneficiar os moradores do Bairro Morada do Sol. Este serviço é a execução de um projeto realizado em parceria entre Município de São José do Inhacorá e a Concessionária de água – CORSAN, que irá finalizar o processo de distribuição de água as famílias deste Bairro nos próximos dias.