LIMPEZA E SANEAMENTO PÚBLICO

• LIMPEZA E SANEAMENTO PÚBLICO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/10/2019 às 16:34   |   Imprimir

A Administração Pública Municipal de são José do Inhacorá, através de sua Secretaria de Obras  e tendo em vista o melhoramento do aspecto de limpeza e saneamento urbano, vem informar os seus munícipes de que a coleta de lixo continua sendo a seguinte:

LIXO NÃO RECICLÁVEL: (úmido) nas segundas e sextas-feiras - onde devem ser colocados restos de alimentos, lixo de banheiros, peças de vestuário, calçados, embalagens de refrescos; balas, carnes, guarda-chuvas entre outros. Favor colocar em recipientes adequados no dia da coleta (1 hora da manhã).

LIXO RECICLAVEL: (seco) nas quartas-feiras -  todos os tipos de plásticos, tubos de materiais de limpeza como cera,  shampoo, desodorante, detergente, isopor, baldes/bacias plásticas, potes de margarina/nata/doce de leite lavados/limpos, embalagens plásticas, todos tipos de papéis e enlatados de alumínios em geral. Favor colocar em recipientes adequados e no dia da coleta (1ª  hora da manhã).

A coleta de vidros é feita a cada três meses com data devidamente anunciada pelo informativo da Prefeitura municipal e através de folhetos distribuídos pelos agentes de saúde.

Galhos e ferros deverão ser colocados nos passeios e não nas ruas, até no máximo nas quintas-feiras de manhã, quando a secretaria de obras inicia o recolhimento dos mesmos.

Plantio, poda e cortes de árvores, bem como plantio de flores é de inteira responsabilidade da equipe de obras,  que tem pessoal devidamente treinado e capacitados para realizar o serviço no padrão correto. Dúvidas ou informações poderão ser obtidas junto à prefeitura ou secretaria de obras.

Animais domésticos devem ser conduzidos pelos seus donos e caso produzirem sujeira (fezes) deve ser limpado pelo seu responsável.

OBSERVAÇÃO: ruas e passeios são públicos e a medição dos terrenos começa a partir do término dos passeios.

Agradecemos a sua colaboração. Sempre tire suas dúvidas junto às equipes da Administração Pública.

• Fone (55) 3616-0257/0250.