Evento alusivo a Campanha do Outubro Rosa

• Evento alusivo a Campanha do Outubro Rosa

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/10/2017 às 08:21   |   Imprimir

A cor rosa predominou na tarde de 26 de outubro junto ao Centro Comunitário Católico em São José do Inhacorá reunindo cerca de 150 mulheres da comunidade inhacorense. Além da panfletagem e dos convites dinâmicos realizados no centro da cidade durante esta semana, a campanha do Outubro Rosa trouxe uma atividade de construção coletiva de conhecimento com a psicóloga Julia Schapuiz que trabalhou o tema AUTOESTIMA FEMININA: QUE SEJA ROSA!

O objetivo esteve pautado em  incentivar as mulheres a cuidarem mais da saúde e especialmente de sua autoestima. Segundo a psicóloga, a ideia de câncer vem mudando com o passar do tempo. Hoje, as pessoas têm muito mais acesso a diagnósticos e tratamentos. Além disso, a psicóloga enalteceu a importância dos questionamentos sempre que alguém receber o diagnóstico da doença e a angústia que o indivíduo sente ao ser acometido pela doença, além de orientações terapêuticas caso alguém venha a sofrer desse infortúnio.

O evento foi organizado por voluntárias da Câmara Municipal de Vereadores, servidoras da Administração municipal, Primeira Dama, EMATER, Conselho Tutelar e Hospital São Francisco de Assis.