ATIVIDADES REALIZADAS PELOS AGENTES DE ENDEMIAS E SANITARIO NAS ESCOLAS

• ATIVIDADES REALIZADAS PELOS AGENTES DE ENDEMIAS E SANITARIO NAS ESCOLAS

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/03/2022 às 11:11   |   Imprimir

TODOS CONTRA DENGUE!

A comunicação com as famílias é essencial para que a escola entenda quais são as necessidades dos alunos. Através  de um dialogo aberto os agentes de endemias e sanitário da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Inhacorá dirigiram-se a rede municipal de ensino do município para estabelecer  um dialogo com a comunidade escolar pautado no atual e preocupante cenário da  Dengue. Foi entregue aos alunos material impresso que trata do cuidado e proteção com a doença, além da realização de atividades  lúdicas com as crianças da Educação Infantil. Durante a semana serão realizadas mais visitas de instrução e vistorias (mutirão) pelos agentes comunitários de saúde.

As crianças podem ser os principais agentes transformadores das comunidades, então, o combate ao Aedes aegypti é, acima de tudo, cultural, por isso, se conseguirmos realizar a formação desses jovens, conseguiremos atingir a toda a população. Para isso, devemos manter caixas d'água, tambores etc. bem fechados; não deixar acumular água em vasos de plantas, garrafas, potes, pneus etc.; jogar o lixo no latão de lixo, pois se acumular água nesse lixo, ele se tornará um criadouro para o mosquito da dengue.

FAÇA A SUA PARTE:

1. Tampe bem os tonéis e caixas d'água;