Assembleia da COOP JM

• Assembleia da COOP JM

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/06/2023 às 11:40   |   Imprimir

Aconteceu no dia 12 de junho de 2023 junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Mário Müller de São José do Inhacorá, a Assembléia Geral Ordinária da Cooperativa Escolar COOP JM, que contou com a presença dos associados, autoridades convidadas do Governo Municipal, Fundação Sicredi e Conselho Escolar, como também demais estudantes, pais e colaboradores da escola. Durante a assembleia foi apresentada a prestação de contas da entidade, realizadas alterações no estatuto social da cooperativa e a eleição do conselho administrativo e fiscal para a gestão do anuênio 2023/2024.

Após a eleição, ocorreu a imediata posse do conselho administrativo, tendo como presidente a estudante Yonara Luíza Reimann Vilanova, que na ocasião apresentou o plano de gestão proposto para os associados e demais presentes ao evento. Também assumiram seus cargos, os conselheiros fiscais eleitos durante a assembleia.

A Cooperativa Escolar é um programa executado em parceria entre Governo Municipal, Fundação Sicredi e Escola, que tem como premissa desenvolver os princípios e valores do cooperativismo na educação, englobando diversas habilidades e competências propostas dentro da BNCC.

Nesta perspectiva o estudante passa a ser o protagonista, por meio do compartilhamento de saberes, experiências e vivências, auxiliando de maneira muito significativa no seu processo de formação intelectual e pessoal.