Aula de Anatomia Animal

• Aula de Anatomia Animal

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/06/2023 às 13:40   |   Imprimir

Na tarde do dia 14 de junho os estudantes do 6º ano da EMEF José Mário Muller, estiveram visitando o Abatedouro São José, do Município de São José do Inhacorá. O objetivo da visita era conhecer e compreender a forma e a estrutura do corpo dos organismos do Reino Animalia, estudo este que faz parte dos objetos do conhecimento da disciplina de Ciências.

Segundo a Sra. Merci Huber, professora da turma, na oportunidade foi possível observar e aprofundar a concepção referente aos níveis de organização do corpo dos multicelulares - tecidos, órgãos, sistemas, como também, comparar a semelhança entre a anatomia humana e animal. Foi uma tarde muito proveitosa de experiências, explicações e aprendizagem, sendo possível compreender como o corpo dos animais funciona, bem como, cada uma de suas partes e sistemas.

O trabalho de observação foi conduzido pelo Médico Veterinário Sr. Tarciso Gabriel Mattner, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, que com diálogo, dedicação e serenidade soube conduzir seu trabalho com muito profissionalismo, juntamente com a Srta. Chaiane Reidel, estagiária de Medicina Veterinária que acompanhou esta atividade.

Os alunos e a professora agradecem ao Senhor Lair Fusiger e esposa Carlise, proprietários do abatedouro pela calorosa recepção; ao Senhor Altair Dill, Secretário de Agricultura, aos médicos veterinários e aos colaboradores do abatedouro, pela contribuição para que esta visita e aula de anatomia obtivesse sucesso.