DIA DO DESAFIO 2018

• DIA DO DESAFIO

Assunto: Esporte  |   Publicado em: 06/07/2018 às 08:02   |   Imprimir

Adrianopolis/PR obteve 1.767 participantes, representando  28% da população e disputou o dia do desafio com São José do Inhacorá que contabilizou 417 participantes representando 19%  da população, no dia 27 de junho de 2018.

Tradicionalmente, é realizado na última quarta feira do mês de maio, mas devido a greve dos caminhoneiros foi realizadono dia 27 de junho, explica o educador físico do Setor de Esportes de São José do Inhacora, o Professor João Paulo Heckler. O Professor João, agradece a participação de todos nesta ação, cujo principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.