CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA TOMA POSSE

• CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA TOMA POSSE

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 29/11/2017 às 16:44   |   Imprimir

Na manhã de 29 de novembro, as 9h, junto a Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal aconteceu a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal do Turismo e Cultura - COMTURC de São José do Inhacorá. Estiveram reunidos membros titulares e suplentes do COMUTURC, oportunidade onde foi explanado para os mesmos a Lei de Criação do Sistema Municipal de Turismo e Cultura, bem como, o funcionamento e as atribuições dos Conselheiros. Na oportunidade, ocorreu a eleição da Diretoria do Conselho que ficou assim composta: Presidente Daniela D. Beuren Viana, Vice Presidente José Leidemer, 1ª Secretária Marcieli Ludwig e 2ª Secretária Liane Reidel.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Valmir Dilli, responsável pela pasta do Turismo, falou da importância da atuação do Conselho para o Município, tendo em vista o grande potencial turístico existente aqui, e também a busca por recursos junto ao Ministério do Turismo e Cultura e a Lei de Incentivo a Cultura – LIC, nas quais, é possível se buscar recursos para difundir ainda mais esses dois setores tão promissores no município inhacorense. Além disso, é possível através do Turismo buscar novas fontes de geração de emprego e renda para os munícipes.

Em maio do corrente ano, o Prefeito Municipal Gilberto Hammes assinou um termo de Regionalização do Turismo, o qual o Município de São José do Inhacorá que já faz parte da Rota Turística do Rio Uruguai, passa a fazer parte do Mapa Regional, Estadual e Nacional de Turismo, onde, semestralmente os eventos turísticos que vão ocorrer no Município são cadastrados junto a SEDACTEL  - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.