Reivindicação de liberação de recursos do passivo da Consulta Popular

• Reivindicação de liberação de recursos do passivo da Consulta Popular

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/04/2017 às 11:23   |   Imprimir

Resultado da desorganização das constas do Governo do Estado, somadas às perdas dos últimos três governos, Rigotto, Yeda e Tarso, O Município de São José do Inhacorá tem a receber só na área da Agricultura Familiar mais de R$ 258.000,00 de projetos oriundos da consulta popular.

Por inúmeras vezes o assunto já foi debatido no COMUDE  e no COREDE bem como nas Secretarias Estaduais vinculadas à Agricultura visando liberação destes recursos, mas até o momento sem sucesso. Diante desta situação o Prefeito Gilberto assumiu pessoalmente esta discussão e visando viabilizar estas liberações manteve audiência no ultimo dia 30 de março acompanhado do Sr Fernando Machado da Casa Civil, com o Coordenador Geral da Participação Popular da Secretaria do Planejamento, Sr. Teonas Baumhardt, oportunidade em que expos limitação de recursos a nível municipal, mas também mostrou de maneira contundente que este recurso é uma dívida do Estado do Rio Grande do Sul para com os gaúchos inhacorenses, desta forma reiterou que sejam estabelecidas formas desses recursos efetivamente virem a fazer a diferença junto a famílias como tantos outros projetos já o fizeram, exemplificando a aquisição de 46 resfriadores, aquisição e distribuição gratuita de mais de 1500 sacos de adubo, além dos projetos de irrigação, geradores, salas de ordenhas, agroindústrias e outros.

O Coordenador Sr. Teonas se sensibilizou perante as argumentações e se comprometeu a dar atendimento especial ao nosso município.